Dentro da campanha Outubro Rosa, na quinta-feira, dia 18 de outubro, a equipe de Saúde Mental, da Secretaria Municipal da Saúde, fez uma caminhada pelo centro com as usuárias da oficina terapêutica.

O objetivo foi abordar as pessoas, falar sobre a prevenção ao câncer de mama e prevenção ao câncer de útero. Na ocasião também foi entregue um folder explicativo sobre o tema e feito convite para a programação do dia 27 de outubro, sábado, quando os postos de saúde estarão abertos para a realização dos exames de pré câncer e autoexame da mama.

De acordo com as enfermeiras Laís Cassuli e Letícia Dias Ilário, os atendimentos ocorrerão nos três postos, das 8h às 16h, sem fechar ao meio dia. Ainda conforme as profissionais, é importante que as mulheres realizem o agendamento prévio na sua UBS para o melhor andamento dos atendimentos. Basta ligar e marcar – Posto do Centro: 3764 1176; ESF: 3764 2799; e Posto do bairro Passo de Estrela: 98048 2918.

Neste dia, a equipe da Saúde mental também fará minipalestras no posto Central para as mulheres abordando os temas.

“Lembrando que nos demais meses do ano o exame também é possível de ser realizado. Basta o agendamento”, destaca Laís.

Data de publicação: 25/10/2018