Na última semana, dia 16 de outubro, todos os Conselheiros Municipais de Cruzeiro do Sul participaram de uma capacitação, promovida pelo Conselho Municipal da Assistência Social, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Na parte da manhã, junto ao salão da Comunidade Evangélica, no Centro, participaram integrantes da comunidade que foram os seguintes Conselhos Municipais: da Assistência Social (CMAS); da Saúde (CMS); dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAS); do Meio Ambiente (COMDEMA), da Agricultura (CODECRUZ); do Idoso (CMI); e da Educação (COMED). Na ocasião, a palestrante, advogada Carla Dal Molin, abordou as atribuições e habilidades para o exercício ético e desempenho satisfatório do controle social.

Já na parte da tarde, foram reunidos apenas os integrantes do CMAS. O encontro foi junto a sala de reuniões da Assistência Social, na Prefeitura. Na oportunidade os conselheiros ouviram sobre as atribuições do CMAS e sua interface com a Política Municipal de Assistência Social. O tema foi abordado pela assistente social Josiane Pezzi e a estagiária de Serviço Social, Marilise Silva, ambas da empresa Agir Assessoria em Serviços Sociais.

Data de publicação: 23/10/2018