O prefeito Lairton Hauschild está comemorando a manutenção do pelotão da Brigada Militar de Cruzeiro do Sul. Desde o inicio do ano havia a informação de que poderia ser fechado o pelotão de Cruzeiro do Sul ou Santa Clara do Sul, que responde também pelos municípios de Forquetinha, Sério e Canudos do Vale. Diante disso, o prefeito, vice e vereadores vinham realizando conversas com o Comando Regional da Brigada Militar e a Secretaria Estadual da Segurança Pública, justificando com o grande número de habitantes abrangido, além da crescente onda de assaltos a mão armada. Sendo assim, houve a decisão favorável a manutenção do Pelotão de Cruzeiro do Sul, que vai absorver o Pelotão de Santa Clara do Sul e a responsabilidade pelos demais municípios atendidos, devendo haver um aumento no número do efetivo e viaturas. Ontem (30) o prefeito recebeu a visita do novo comandante, Juliano Bidinoto, que ingressou na Brigada Militar de Lajeado em 2003. Em 2010 fez o Curso Técnico em Segurança Pública, formando-se sargento em Santa Maria e depois comandou o Pelotão de Operações Especiais (POE) por 3 anos. Recentemente fez o Curso Superior de Tecnologia em Gerenciamento Policial Militar, formando-se tenente, em Porto Alegre. Também é formado em Direito pela Univates.  “Com a vinda do novo comandante, também deve haver uma ampliação no policiamento ostensivo, aumentando a sensação de segurança da comunidade”, salientou Hauschild, destacando mais uma vez a importância da união entre os poderes Executivo e Legislativo para a manutenção do pelotão no município.

Data de publicação: 01/08/2018