Na última semana as professoras das turmas de 4º ano das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) de Cruzeiro do Sul se encontraram para estudar, organizar material e trocar experiências a cerca da história do município.

O objetivo, de acordo com a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece), Carine Dullius, é construir em conjunto um livro sobre o tema, para utilização com os estudantes. “O interesse pelo tema foi demonstrado pelos professores em um encontro realizado em 2017, apresentando como exemplo, outros municípios que também o fizeram. Esse livro deve facilitar o trabalho do professor. Tudo estará melhor organizado, o estudo dos alunos e o acesso de todos da rede às mesmas informações, textos, atividades, mapas e dinâmicas. A história do município é um assunto muito importante, o qual é abordado todos os anos nas turmas de 4º ano”, diz.

Alguns assuntos estudados: Do mundo para o município; Dados oficiais; Orientação; Mapa de localização; Fundação de Cruzeiro do Sul; História da criação; Dados históricos; Casa do Morro; Limites; Zonas Rural e Urbana; Atividades econômicas; Três Poderes; e Símbolos e pontos turísticos.

“No decorrer do ano teremos mais encontros para organização de todo material, que está sendo digitado, digitalizado, refeito e montado pelos próprios professores e coordenadora das Emefs.

Data de publicação: 23/07/2018