No dia 12 de julho estiveram reunidos no Salão de Eventos da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, representantes dos municípios de Lajeado, Mato Leitão, Arroio do Meio, Imigrante, Marques de Souza, Santa Clara do Sul, Coqueiro Baixo e o anfitrião, Cruzeiro do Sul.

Se fizeram presentes coordenadores municipais e técnicos de referência da Terceira Idade desses municípios, bem como o presidente do Conselho Municipal do Idoso de Cruzeiro do Sul, João Roque Ely, a coordenadora municipal da Terceira Idade, Elaine Schneider, a assistente social Tamaris Nunes Moreno, a secretária da Habitação e Assistência Social, Aline Rodrigues Flores, e o prefeito, Lairton Hauschild.

De acordo com Aline Flores, os participantes do encontro foram recebidos com músicas apresentadas por Roque e Fábio Brizola, pai e filho, e as boas vindas do prefeito.

Ainda conforme a secretária, na ocasião foram tratados assuntos referentes a Terceira Idade nos municípios, especialmente sobre os Conselhos Municipais do Idoso e atividades desenvolvidas com os grupos.

Segundo a coordenadora cruzeirense, Elaine Schneider, a troca de experiências foi proveitosa e oportunizou uma integração entre os diversos coordenadores. A secretária Aline colocou o município a disposição para um próximo encontro, com a participação de representantes do Conselho Estadual do Idoso, para promover capacitação aos conselheiros a nível regional.

Data de publicação: 18/07/2018