Neste sábado, dia 14 de julho, um grupo de aproximadamente 40 pessoas, se doou voluntariamente em prol do Hospital São Gabriel Arcanjo, de Cruzeiro do Sul.

Por volta das 8h30 integrantes do Instituto BRF, representantes da Administração Municipal, Poder Legislativo, funcionários da Casa de Saúde e comunidade em geral, se organizaram em grupos e se espalharam no entorno do prédio do Hospital. Além da vontade de trabalhar, os voluntários do instituto BRF trouxeram pinceis, tintas e mudas de flores. Ainda, a empresa Palets Viana também doou mudas e cachepôs.

O grupo literalmente colocou a mão na massa para dar uma nova “cara” para os arredores e ao prédio do Hospital. Ao meio dia a turma se reuniu para um almoço. O trabalho continuou a tarde e se estendeu até por volta das 15h.

A iniciativa da revitalização foi do grupo do Instituto BRF, coordenado pelas profissionais Michelle Steiner e Grazieli Koppe, do comitê de investimento social da unidade Lajeado. Michelle explica que o comitê realiza várias ações ao longo do ano, junto a entidades da região, que possuem relações em comum com a BRF. “Estamos com trabalhos nos municípios de Cruzeiro do Sul, Lajeado, Estrela e Arroio do Meio. O projeto do Hospital iniciou em 2017. Ao logo de 2018 serão quatro ações. A primeira foi o baile realizado recentemente. A segunda é a de hoje (14), com a revitalização da fachada e do jardim. A próxima será em outubro, quando ocorrerá a revitalização da horta, com palestra sobre boas práticas de fabricação para as cozinheiras do Hospital e as demais da comunidade que estejam interessadas. Por último, no final de novembro, desenvolveremos o Dia da Alegria, com atividades de motivação para os funcionários e pacientes do Hospital”, destaca.

A Administração destaca o empenho das pessoas em favor do Hospital, que tem papel importante e está de portas abertas para o usufruto da sociedade. “Com a força de todos os setores da comunidade, a nossa Casa de Saúde seguirá sendo uma instituição sólida e presente para o atendimento de quem precisar”, frisa o prefeito Lairton Hauschild.

Data de publicação: 16/07/2018