Este final de semana o prefeito Lairton Hauschild e o presidente da Expocruzeiro Jean Hinterholz realizaram uma visita a Expo Taquari, que comemora o 169º aniversário do município mãe do Vale. Na ocasião, foram recebidos pelo vice-prefeito de Taquari, André Luis de Brito, pela coordenadora da cultura e turismo, Sabrina Pereira de Freitas, pelo contador da prefeitura Pedro Ramos e pela cruzeirense, coordenadora da secretaria da saúde de Taquari, Iara Goerck. A feira Taquariense, que encerrou no domingo, contou com expositores da área da indústria e comércio, praça de alimentação, parque de diversões e shows, com ingresso cobrado separadamente. O objetivo da visita foi conhecer o sistema de contratação da feira, feito através de uma licitação, sem o comprometimento financeiro do município. Segundo Hauschild, atendendo aos anseios dos comerciantes locais, que reclamavam da concorrência dos expositores de fora, a Expocruzeiro, que ocorre de 22 a 24 de novembro de 2019, deve priorizar a indústria e comércio locais. “Seguindo o slogan da Expocruzeiro 2019 e festa do aipim, “de volta as raízes”, pretendemos resgatar o objetivo inicial da feira, que é comemorar o aniversário do município, valorizando a produção e cultura locais”, complementou Hinterholz.

Data de publicação: 11/07/2018