Na última semana o prefeito de Cruzeiro do Sul, Lairton Hauschild, recebeu no gabinete do Poder Executivo, moradores lindeiros da ERS-130, que liga o município ao vizinho Venâncio Aires. O encontro também foi acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores Adriano Schneider. Os munícipes se mostraram extremamente descontentes com as condições de trafegabilidade da rodovia, que já foi uma das principais estradas de ligação entre o interior e a região metropolitana do Estado. Na oportunidade, o prefeito garantiu apoio ao grupo, assim como destacou a suas cobranças já feitas frentes ao Estado, responsável pela manutenção da referida rodovia.

Hauschild sugeriu que os moradores providenciem um abaixo-assinado com as suas solicitações para o trecho, entre elas, o asfaltamento. Assim que todas as assinaturas tiverem sido colhidas, o município intercederá frente ao órgão competente – Daer – para que o mesmo receba as lideranças do município, acompanhadas de representantes dos moradores das localidades que margeiam a rodovia. “Seguiremos nos empenhando para que esses moradores tenham uma via realmente em condições de uso”, destaca o prefeito.

Data de publicação: 03/07/2018