Na tarde deste domingo, dia 10 de junho, ocorreu a grande final da 1ª Taça Integração. O primeiro jogo havia sido no domingo, dia 03, em Cruzeiro do Sul, quando Primavera e Brasil de Marques de Souza empataram em 1 a 1.

Na tarde de hoje (10), a equipe cruzeirense jogava por uma vitória simples ou até mesmo dois empates, no tempo normal e na prorrogação, para garantir o título da competição.

Um bom público esteve na sede do Brasil, em Marques de Souza, para acompanhar a partida final. Inclusive o prefeito Lairton Hauschild também esteve no local do jogo para transmitir seu apoio aos atletas representantes de Cruzeiro do Sul. O prefeito de Marques, Edmilson Dörr, o Brida, também se fez presente.

As equipes apresentaram um bom futebol e boas chances para ambos lados. Contudo, o placar não saiu do zero a zero nos 90 minutos do tempo regulamentar.

Bastava apenas mais um empate nos 30 minutos de prorrogação para que a taça fosse erguida pelo Grêmio Primavera. Mas, aos 10 minutos da primeira etapa, o centroavante Tanque, do Brasil, abriu o placar. O mesmo Tanque, aos 2 minutos do segundo tempo marcou mais uma vez. Resultado final, 2 a 0 para o time de Marques de Souza, que ficou com o título.

Data de publicação: 11/06/2018