Apesar da noite gélida, o ginásio municipal de esportes Orlando Eckert, no Centro de Cruzeiro do Sul, esteve lotado para a abertura da Feira do Livro de 2018.

Organizado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece) o evento transcorrerá até sexta-feira, dia 8 junho. Nesta que é a 11ª edição, o tema da Feira é: Qual a cor do amor?

Na abertura os presentes acompanharam os pronunciamentos do presidente do Poder Legislativo, Adriano Schneider, da secretária da Educação, Cultura e Esportes, Anelise Assmann e do prefeito Lairton Hauschild. O prefeito enalteceu a importância dos livros na formação do cidadão. Após, houveram apresentações musicais e de teatro de alunos de escolas cruzeirenses.

A patronesse da Feira é a porto-alegrense Gabriela Schaurich. De família circense, Gabriela atua como contadora de histórias, atriz, diretora e roteirista. Ela é autoria de quatro livros infantis.

Nesta quinta-feira, dia 07, além da visitação na exposição e comercialização de obras, até às 17h30, haverá atividade cultural lúdico pedagógica com a patronesse da Feira.

Na sexta-feira, dia 8 de junho, último dia do evento, haverá atividade cultural lúdico pedagógica com o escritor e contador de histórias Johnny Pedra. A visitação à feira será das 8h30 às 17h30. Até o final do evento, de acordo com a Smece, cerca de 1,5 mil alunos deverão aproveitar o evento.

A exposição de livros está por conta das livrarias Wessel e Armazém, além da livraria itinerante do Centro Espírita Amor e Caridade. A Feira ainda conta com a presença da Associação Cruzeirense de Artesãs, Associação do Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Serviço Social da Indústria (SESI) e exposição do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Data de publicação: 07/06/2018