O Serviço Social do Comércio (Sesc) informa que as atividades do Dia do Desafio, programadas para esta quarta-feira, 30 de maio, em 492 cidades gaúchas, foram transferidas para 27 de junho. A alteração ocorre em função da situação de paralisação que o país está enfrentando no momento.

Com a nova data foi ampliado o período do Desafio Social: doações de calçados esportivos podem ser entregues nas unidades Sesc até o dia 27 de junho.

A cidade que compete com Cruzeiro do Sul é Castilho, do interior do estado de São Paulo, com cerca de 20 mil habitantes.

Ainda de acordo com o Sesc, o Dia do Desafio ocorre anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, e tem a finalidade de incentivar a prática sistemática de atividades físicas. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

Data de publicação: 29/05/2018