A Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul informa que está ampliando o período para que as pessoas realizem os agendamentos de seus exames. Conforme o secretário da pasta, Israel Moccelin, o objetivo é proporcionar mais comodidade para as pessoas. A partir de abril os munícipes poderão marcar seus exames no primeiro e no segundo dia útil do mês, neste caso, dias 02 e 03. “Precisamos ressaltar que as pessoas não precisam chegar na Unidade Básica de Saúde (UBS) pela madrugada e ficar na fila para o agendamento de seus exames. Todos serão marcados. Basta vir no Posto em um destes dois dias, das 7h às 17h, inclusive no período do meio dia”, destaca o secretário. Lembrando que até março a marcação era possível somente no primeiro dia útil do mês.
Os exames são marcados nas três UBSs do município. Nas Unidades do Passo de Estrela e Doutor Pereira os procedimentos ocorrem nos mesmos dias, contudo, é preciso observar os horários de atendimento. No Passo, das 7h30 às 16h, sem fechar ao meio dia. Já na Visconde do Rio Branco, no Centro, das 7h às 12h e das 13h às 16h.
Moccelin salienta que o município recebe mensalmente o montante de R$ 6,7 mil via Sistema Único de Saúde (SUS) para exames. “Mas caso esse valor seja excedido, contemplamos via Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Taquari (Consisa)”, observa.

Data de publicação: 27/03/2018