A Secretaria Municipal da Educação Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul realizou reunião com os diretores dos 13 educandários do município, na manhã desta terça-feira, dia 13 de março. Na ocasião diversos assuntos foram colocados em pauta, entre eles: Censo 2º Etapa; Programa Mais Alfabetização; Projeto Mundo Digital; Turno Integral; e o cronograma das atividades da Páscoa Encantada.

A Páscoa Encantado será realizada na Praça Dona Lura, no Centro da Cidade. No dia 23 de março, às 19h ocorre a abertura com bênção ecumênica, chegada do Coelho, brinquedos infláveis, passeios com o Cruzeirinho e presença de bonecos animadores. A programação segue no dia 24, quando a partir das 18h ocorrem novos passeios com o Cruzeirinho e presença de bonecos animadores. No dia 25, às 16h haverá brinquedos infláveis, teatro e animação com o Grupo CIA do Riso, Caça ao Ninho, passeios de Cruzeirinho e presença de bonecos. Nos dias 26, 27 e 28 de março, sempre a partir das 19h a comunidade poderá desfrutar do Cruzeirinho e animação com bonecos. No último dia, 29 de março, às 19h ocorre show com talentos locais, passeios com o Cruzeirinho e participação dos bonecos animadores. A Secretaria lembra que novamente será cobrada a importância de R$ 2 por pessoa para os passeios com o Cruzeirinho. Assim como no Natal, todo o valor arrecadado será revertido em prol do Hospital São Gabriel Arcanjo.

Para auxiliar na decoração da praça a Smece solicitou que cada Escola confeccione um Ovo de Páscoa com identificação que possa ser pendurado em uma árvore.

Data de publicação: 14/03/2018