Na manhã desta quarta-feira, dia 14 de março, o Poder Executivo de Cruzeiro do Sul assinou o termo de concessão de uso de uma área de terras, localizada no Distrito Industrial, em São Rafael, para a empresa Seixos Pedra Nobre.

Os proprietários da empresa, Ederson Schmidt e Paula Schneider Schmidt, foram recebidos no gabinete pelo prefeito, Lairton Hauschild, secretário da Administração e Planejamento, Rudi Schneider, secretário da Saúde e Saneamento, Israel Moccelin, e o presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Schneider.

O projeto que autoriza a concessão foi aprovado na última sessão ordinária do Legislativo, dia 07 de março. Trata-se de uma área de 7.666,30 m², sem benfeitorias, quadra “A”, lote 3. Dentre as regras para a concessão, a empresa deverá iniciar as atividades no imóvel em até um ano. A empresa também deverá permanecer operando no local pelo prazo mínimo de dez anos e com absorção de mão de obra com no mínimo dez funcionários.

No local devem ser produzidos diversos produtos como: arenitos, dolomitas, miracemas, britas, seixos de rio, argila expandida, composto orgânico, casca de pinus rolada, pisantes de jardim, limitador de grama, fibra de coco, vasos de parede, cachepôs, manta de bedim, rodízios, treliças, tripés e bancos de madeira.

Conforme o prefeito “é bom que possamos investir em pessoas que acreditam em nosso Município”. Paula salienta que a empresa mantém em torno de 90% dos funcionários cruzeirenses. Lembrando que a Seixo Pedra Nobre está no mercado há cerca de 20 anos.

Data de publicação: 14/03/2018