A prefeitura de Cruzeiro do Sul disponibilizou nesta terça-feira, dia 13 de março, uma máquina para auxiliar na limpeza de parte do terreno da família Fick, na localidade de Picada Augusta.

Um sinistro foi registrado no local por volta das 4h desta segunda-feira (12). A família acordou com o barulho, constatando o fogo que atingia um quiosque de aproximadamente 50 m².

A família e vizinhos iniciaram o combate das chamas com uso de mangueiras e realizaram a retirada de animais e alguns materiais. O Corpo de Bombeiros de Lajeado foi acionado e terminou de controlar o incêndio, evitando que as chamas se alastrassem para um atelier da família, que fica ao lado do quiosque.

A estrutura e vários materiais foram destruídos, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil. Suspeita-se de um curto circuito ou que o fogo tenha iniciado em um fogão campeiro.

Data de publicação: 13/03/2018