Casa na árvore, caixa de areia, playground e nova pintura. A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dona Maria Julieta, no bairro Passo de Estrela, de Cruzeiro do Sul, está começando o ano de 2018 com novidades para os seus alunos. O pátio do educandário foi reconstruído.

Conforme a diretora da Escola, Luciani Kich, tudo se deu graças a união de forças. No mês de outubro de 2017 o educandário foi contemplado com o montante de R$ 10 mil da Cooperativa Sicredi, a partir de uma proposta encaminhada anteriormente. Outras entidades cruzeirenses, assim como de toda a região foram contempladas pela regional do Sicredi.

Segundo Luciani, com a quantia recebida não seria possível fazer muitas coisas, devido ao valor da mão de obra. “Em reunião com o Circulo de Pais e Mestres (CPM), para decidir como utilizar a verba, os pais se comprometeram com a mão de obra para realizar a reconstrução do pátio. A partir disso, conseguimos fazer muita coisa e dar uma cara nova a parte externa da Escola”, avalia. A diretora acrescenta que ainda há uma parte por concluir. Entre o que está previsto, será feita uma horta suspensa.

Os pais, e outros entes dos alunos, se reúnem em sábados, feriados e finais de tarde para trabalhar na instituição. Ao todo são cerca de dez famílias de alunos que participam. “É um ano que está começando com novidades para as crianças. Além disso, tudo foi projetado para que elas possam usar os espaços com maior exploração”, observa.

A secretária da Educação, Cultura e Esportes, Anelise Assmann, a Nega, que esteve nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro, visitando a Escola, observa que é louvável a maneira com que as famílias das crianças da EMEI Dona Maria Julieta se envolvem e são comprometidas com o educandário. “Durante as reformas os pais trazem as crianças para participar. Isso faz com que as famílias se sintam parte da escola”.

A Escola está iniciando o ano com 52 alunos, com idades entre zero a cinco anos.

Data de publicação: 02/02/2018