Desde o início desta semana o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Cruzeiro do Sul está trabalhando na implantação de novas vagas de estacionamento para idosos e emergenciais, na área central da cidade. Conforme o Departamento, as emergenciais, que permitem o estacionamento por no máximo 15 minutos, estão sendo colocadas na rua General Neto, nas imediações das farmácias. Já as vagas para idosos são na rua São Gabriel, nas imediações da agência do Sicredi; nas proximidades das duas Unidades Básicas de Saúde, ou seja, nas ruas Santa Catariana e Visconde do Rio Branco; assim como duas na General Neto, nas imediações do Tabelionato e da Rodoviária.

A equipe assinala que as placas já estão instaladas e ao longo dos próximos dias os cordões das calçadas serão demarcados com a cor azul. As novas vagas se juntam as já existentes nas imediações das agências do Banrisul e da Caixa Econômica Federal. Nestes pontos, além de idosos há espaço para deficientes. A coordenação explica ainda que as vagas serão pintadas de azul, o que indica que são rotativas. Não haverá nenhuma cobrança. Também esclarece que a Brigada Militar aplicará a lei de trânsito para quem desrespeitar os novos espaços.

Carteirinha

Para estacionar nas vagas preferenciais para idosos e deficientes o munícipe que tem direito deve procurar o Departamento de Trânsito para confeccionar a sua carteirinha. A repartição fica ao lado do Departamento de Meio Ambiente, com entrada pelos fundos da Prefeitura. A carteirinha precisa ficar exposta no painel do carro, visível para a fiscalização. A confecção do documento não tem custo.

Foto – Marcio Steiner

Data de publicação: 10/01/2018