Na terça-feira, dia 7 de novembro, ocorreu mais uma reunião do G8 – grupo dos municípios desmembrados de Lajeado (Cruzeiro do Sul, Progresso, Boqueirão do Leão, Santa Clara do Sul, Canudos do Vale, Forquetinha, Sério e Marques de Souza). O encontro, em dois momentos, foi realizado em Cruzeiro do Sul.

Após serem recepcionados com um café da manhã, no Salão de Atividades da Prefeitura, prefeitos e representantes do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do grupo, acompanharam uma explanação de profissionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Balena Sauto e Sílvia Finguerut.

Num primeiro momento, as profissionais, que vieram do Rio de Janeiro, mostraram a estrutura do FGV. Posteriormente falaram sobre a situação atual dos municípios brasileiros e suas demandas. Também foi apresentado um estudo feito pelo Fundo diante os municípios que compõem o G8, no que tange as questões político-institucional, social, ambiental e outros.

Após o encontro com o FGV, os prefeitos se reuniram com no gabinete do Poder Executivo para tratar de assuntos gerais relacionados ao Grupo.

Data de publicação: 09/11/2017