O Campeonato Municipal de Futsal de Cruzeiro do Sul – Copa Antônio Luiz Gerhardt (Tonho) inicia nesta terça-feira, dia 17 de outubro. A primeira rodada será no ginásio do Esporte Clube Canarinho, na localidade de São Bento.

Conforme o Departamento Municipal de Esportes serão seis rodadas a serem realizadas em ginásios do interior, duas em cada: Canarinho, Primavera e XV Novembro. Posteriormente os jogos irão ocorrer no ginásio Orlando Eckert, do Centro, ainda na primeira fase. A final do campeonato está prevista para o dia 22 de dezembro.

Ainda conforme o Departamento, a competição será disputada apenas por duas categorias, ou seja, Força Livre Masculino e Feminino. As categorias Veterano e Sub-16 não serão disputadas tendo em vista a baixa procura por equipes interessadas em participar.

Ao todo, são 14 equipes inscritas no Masculino e outras sete no Feminino. Os times masculinos foram divididos em duas chaves. Após sorteio, os grupos ficaram os seguintes: Chave A – Backes Sol; Vai Q Cola; Vãmetê; Só Vila; Glucko Gold; Só Canela; e Bomba Patch. Chave B – Só Funcho; Segredo; Ñ Tyludy; Coringa; Bom Balanço; Macgyver; e Canarinho. Já no feminino será chave única com: Eletro Diesel Hirt; As Maninhas; Malaguetas; Santa Fé; Saia Curta; Tangerina Splash; e Só Feras.

Lembrando que cada ficha de inscrição pode conter até 15 atletas. As mesmas já foram entregues na Prefeitura, contudo, as que ainda possuem vagas, podem ser preenchidas até às 17h desta terça-feira, duas horas antes do início da competição.

Primeira rodada – Canarinho – terça-feira (17)

19h15 com 15min de tolerância

Vai Q Cola x Bomba Patch (masculino);

Segredo x Canarinho (masculino);

Tangerina Splach x As Maninhas (feminino); e

Vãmetê x Só Canela (feminino).

Segunda rodada – Primavera – sexta-feira (20)

19h15 com 15min de tolerância

Ñ Tyludy x Macgyver (masculino);

Só Vila x Glucko Gold (masculino);

Coringa x Bom Balanço (masculino); e

Backes Sol x Bomba Patch (masculino).

Data de publicação: 17/10/2017