Após uma semana de grande volume de chuva e cancelamento do evento no feriado de Nossa Senhora Aparecida, dia 12, este domingo, dia 15, foi de intenso sol e garantiu a realização da programação alusiva ao Dia da Criança (12) e também do Professor (15). As atividades foram organizadas pela Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (Smece).

Mais de cem pais com seus filhos participaram do passeio ciclístico que saiu do Parque Poliesportivo e seguiu até no posto de combustíveis do bairro Vila Célia, retornando pelo centro da cidade, chegando novamente ao Parque.

Na chegada ao Parque, cada criança, estando ou não de bicicleta, foi contemplada com sorvete, um doce ou salgado e um livro. Nas dependências do Poliesportivo também foram colocados brinquedos infláveis, comes e bebes por parte da Apae, artesanato e música ao vivo.

Também foi realizado o sorteio de uma bicicleta e uma piscina plástica para os participantes do passeio ciclístico. A bicicleta, oferecida pela loja Benoit, foi para Lucas Eduardo Ramos (09) e a piscina, doada pela Certel, para Celso Brandão.

Também ocorreu o pronunciamento da secretária da Smece, Anelise Assmann, a Nega e do prefeito, Lairton Hauschild, que destacaram a importância do momento.

Data de publicação: 16/10/2017