Na terça-feira, dia 03 de outubro, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Lairton Hauschild, o vereador Gustavo Richter e o secretário da Junta de Serviço Militar, Jairo Fonseca, receberam, no gabinete do Poder Executivo Municipal, uma equipe da Comissão de Seleção (CS) do Exército Brasileiro. Estiveram no gabinete, o major Junio Bernardo Caiuby e o 1º sargento Lisandro de Freitas Alves.

Entre os assuntos debatidos, o prefeito questionou os oficiais, como o jovem poder ser isento do Serviço Militar. Os representantes do Exército esclareceram que somente em casos relacionados a saúde do rapaz, ou se o mesmo for o arrimo de família, ou seja, responsável pelo sustento do lar.

Na ocasião o prefeito também convidou a equipe para realizar a segunda seleção dos jovens cruzeirenses, que ocorrerá em 20 de fevereiro de 2018, no município. O convite foi aceito, sendo firmado o local como o salão de eventos da Prefeitura.

Juramento a bandeira

Na próxima segunda-feira, dia 9 de outubro, ocorre o juramento a bandeira para os primeiros jovens alistados, da classe 1999, dispensados do Serviço Militar. O ato ocorre às 8h no Clube dos Quinze, em Lajeado.

Neste ano, conforme Jairo Fonseca, foram 82 rapazes alistados em Cruzeiro do Sul. Destes 26 farão o juramento na próxima semana.

Data de publicação: 05/10/2017