Na última semana, de segunda a quinta-feira, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Lairton Hauschild, esteve em Brasília, em busca de recursos para o município. Neste período quem esteve à frente do Poder Executivo Municipal foi vice-prefeito, João Henrique Dullius.

Hauschild destaca que visitou vários gabinetes de ministros, deputados e senadores, onde foi bem recebido por todos. “Estou com ótimas perspectivas ainda para este ano, assim como para o ano que vem. Temos demandas bem encaminhadas nas áreas da saúde, obras e estradas, assim como para a Casa do Morro e o Hospital São Gabriel Arcanjo”, afirma Hauschild.

Enquanto prefeito em exercício, Dullius foi até a capital dos gaúchos, Porto Alegre. Ele esteve acompanhado do secretário do Planejamento, Israel Moccelin e o biólogo da Prefeitura, Diego Sehn.

Os cruzeirenses, acompanhados do assessor do deputado Álvaro Boessio, fizeram uma visita técnica na Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), referente a extração de cascalho do arroio Sampaio. “Estivemos acompanhando o andamento do processo e pedimos agilidade. Estamos com extrema necessidade para a conservação das estradas e escoamento da safra”, destaca Dullius.

No mesmo dia, 28 de setembro, a equipe, acompanhada do assessor do deputado Edson Brum, foi até a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) solicitando uma rótula de acesso para o Distrito Industrial, no bairro São Rafael. “Fizemos um acordo com a EGR para um convênio visando à execução da obra. O município deve fazer o projeto e o preparo do terreno. A Empresa entra com o asfalto, máquinas, liberação ambiental e sinalização. Saímos satisfeito, tendo em vista o grande interesse do Estado em encaminhar a obra”, salienta o vice-prefeito.

Na mesma semana, Dullius esteve com o consultor de negócios da RGE Sul, Cristiano Guedes da Silva. Após uma reunião no gabinete do Poder Executivo, foi realizada uma visita em uma propriedade rural, na localidade de Sampaio, a qual passa por ampliações na criação de aves e precisa de mais potência na energia elétrica. Foi feito um estudo para um laudo que apontará a potência necessária. “Também foi verificada a rede de energia na mesma localidade, a qual tem pedido de deslocamento por parte da comunidade”, assinala João Dullius.

O vice-prefeito ainda esteve na semana que passou acompanhando a terraplanagem na ampliação da produção em outra propriedade rural, no bairro São Gabriel e na abertura da Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari – Construmóbil 2017.

Data de publicação: 03/10/2017