O feriado de 20 de setembro foi mais uma vez marcado pelo desfile tradicionalista realizado pelas entidades de Cruzeiro do Sul. Centenas de pessoas se reuniram na rua General Neto, para acompanhar a passagem de peões, prendas, e cavalos.

Em torno de 300 cavalarianos desfilaram pelas principais ruas da cidade na manhã desta quarta-feira, abrilhantando e mostrando a força da tradição enraizada no provo cruzeirense. As comemorações da Semana Farroupilha iniciaram no dia 13 de setembro, se estendendo ao longo dos sete dias, principalmente junto ao acampamento, montado nas dependências do Parque Poliesportivo Municipal, no Centro da cidade.

O encerramento foi ainda marcado por palavras emocionadas, proferidas pela secretária da Educação, Cultura e Esportes, Anelise Assmann e pelo prefeito Lairton Hauschild. Ao final houve o apagar da chama crioula, que foi conduzida por Antônio Jacques.

Data de publicação: 21/09/2017