Nesta terça-feira, dia 19 de setembro, o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius, percorreu todo o trajeto de quase 30 km da ERS-130, que liga o município até o vizinho Venâncio Aires.

Conforme Dullius são inúmeras reclamações que surgem diariamente tendo em vista o mau estado de conservação da rodovia, que é de chão batido e passa pelas localidades de Bom Fim, São Miguel, Lotes e Santrem. Dullius acompanhou em loco a situação da rodovia, repleta de buracos e acumulo de água nas suas laterais.

“Sabemos que este trecho não é de responsabilidade do município e sim do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer). Contudo, boa parte da produção, assim como outros munícipes dependem desta estrada para ir e vir, diariamente. Isso que nos deixar preocupados”, diz o vice-prefeito.

Em contato com o Daer, o responsável salientou que a máquina motoniveladora (patrola) utilizada para conservação da rodovia está estragada e passando por conserto. O mesmo acredita que até a próxima quinta-feira, dia 21, a máquina já deva estar em condições para voltar ao trecho e seguir mantendo a ERS-130. “O município também está a disposição de ser parceiro do Daer. Se tivéssemos autorização, certamente iriamos nos comprometer com a conservação da mesma rodovia”, conclui.

Data de publicação: 21/09/2017