Ocorreu nesta segunda-feira, dia 18 de setembro, na sede do Poder Legislativo, uma reunião para tratar sobre mais um Campeonato Municipal de Futsal de Cruzeiro do Sul, que, como sugestão, levará o nome do ex-atleta e apoiador do esporte, Tonho Gerhardt (ainda resta o aval da família).

Vários representantes de equipes estiveram presentes no encontro, para debaterem sobre assuntos relevantes a respeito da competição. Dentre os temas, esteve em pauta a questão do campeonato poder ser disputado apenas por jogadores que possuam vínculo com o município. Ficou acordado que, além dos tradicionais comprovantes, residência, trabalho ou eleitoral, o atleta que possuir um imóvel em seu nome há pelo menos um ano, também poderá comprovar vínculo através deste. Salvo a categoria feminino, que será aberto para mulheres e times de outros municípios. Contudo, as equipes não poderão contar com atletas federadas, de 2016 em diante.

O valor das inscrições será de R$ 200 para Força Livre Masculino, R$ 120 para o Feminino, R$ 180 Veterano e R$ 150 para a categoria Sub-16 (nascidos até 2001).

As fichas de inscrições foram entregues para 20 equipes. Demais interessadas ainda podem procurara o Departamento de Esportes da Prefeitura. Cada ficha poderá receber 15 jogadores. Além disso, o mesmo atleta, com idade compatível, poderá ser inscrito em duas categorias. Contudo, se for punido, também terá que cumprir suspensão em ambas. As fichas deverão ser entregues, na sede do Poder Executivo, juntamente com a guia de pagamento da inscrição, até o dia 29 de setembro. Porém, se vagas houver, poderão ser acrescidos atletas até às 17h do dia 6 de outubro, data em que irá iniciar o campeonato.

Os jogos começarão sempre às 19h15 com 15 minutos de tolerância, num primeiro momento em ginásios do interior. O ginásio do centro passará a receber confrontos assim que estiver a disposição, após conclusão do processo licitatório que definirá o ecônomo, e reformas.

Data de publicação: 19/09/2017