Na última semana o Departamento Municipal de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul fez o encaminhamento correto para a reciclagem de equipamentos eletrônicos.

Conforme o biólogo Diego Sehn, foram em torno de 20 televisores, além de monitores de computador, rádios, CPUs, vídeo cacetes, fornos, transportados até a empresa para realizar a reciclagem e descarte correto. Cruzeiro do Sul tem parceria com as empresas Moraes e Maia Coleta de Material de Informática Ltda, de Lajeado.

Conforme Sehn, qualquer munícipe pode trazer seus eletrônicos que estão estragados e não serão mais utilizados para serem descartados de forma correta. Basta deixar no Departamento durante o horário de atendimento da Prefeitura, sem custo. “Pedimos que esses materiais não sejam descartados de forma incorreta. Que não sejam jogados na natureza como o que encontramos, inclusive próximo de um córrego, no bairro Glucostarck (foto), também na última semana. Alguns eletrônicos são compostos de materiais altamente contaminantes ao meio ambiente”, ressalta o responsável pelo Departamento.

Data de publicação: 01/08/2017