A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece), de Cruzeiro do Sul, está trabalhando na reorganização dos Planos de Estudos, ou seja, os conteúdos que estão sendo trabalhados nas Escolas da rede municipal, do pré ao quinto ano.

Os trabalhos são mediados pela coordenadora pedagógica Carine Inês Dullius e as professoras Jucimara da Silva e Celoni Freitas. Segundo Jucimara, o processo é necessário tendo em vista uma disparidade dos conteúdos que estão sendo trabalhados nos educandários, o que dificulta, principalmente, no momento em que um aluno precisa trocar de escola. O objetivo é fazer com que todas as escolas trabalhem os conteúdos durante os mesmos períodos e de forma semelhante.

Até o momento foram realizados encontros com os professores das turmas de pré e 1ºs anos, sempre na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Sehn. Ainda restam os professores de 2º a 5ºs anos, os quais deverão se reunir até o final de setembro. O próximo encontro, com data ainda a ser definida, para agosto, será para educadores dos 2ºs anos.

Data de publicação: 01/08/2017