Em reunião na tarde desta quinta-feira, 27, o prefeito Lairton Hauschild, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Luís Backes, e o sargento do 22º Pelotão de Cruzeiro do Sul Marco Edson Carvalho da Silva, debateram a situação da segurança pública na região e principalmente em nosso município, com o Comandante do 22º Batalhão de Lajeado, Tenente Coronel Paulo Rogério Medeiros, que está respondendo pelo Comando Regional.

Segundo o tenente coronel, responsável pela região do vale do taquari, o pelotão de Cruzeiro do Sul poderá receber policiais nesta nova leva de contratação anunciada pelo governador José Ivo Sartori. Serão 6,1 mil novos agentes.

Um dos pontos de maior preocupação do município, e ressaltado pelo presidente da Câmara, é o aumento de criminalidade na zona rural, nosso município tem uma extensa área terrestre, principalmente o interior, “o quanto mais  policiais tivermos patrulhando nossa cidade, será melhor, nos sentiremos mais seguros”, frisa.

“Cruzeiro está crescendo e irá crescer muito mais nos próximos anos, projetamos a vinda de empresas e consequentemente criação de novos empregos, necessitamos de um efetivo maior, que dê conta de todo nosso município, precisamos de mais estrutura para nossos policiais, não mediremos esforços para ajudar, sabemos das dificuldades, mas pedimos que olhem com bons olhos para Cruzeiro do Sul”, ressalta o prefeito Lairton Hauschild.

Alguns pedidos deverão ser enviados ao governo do Estado e novas reuniões devem ocorrer nos próximos meses.

Data de publicação: 28/07/2017