Tomaram posse no último dia 19 de julho, os cruzeirenses nomeados para o Conselho Municipal do Idoso. O evento ocorreu nas dependências da Prefeitura, e contou a presença do prefeito Lairton Hauschild, vice-prefeito João Henrique Dullius e presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Luís Backes, secretários e outras autoridades. Após a nomeação ocorreu uma discussão de assuntos pertinentes e uma confraternização entre os presentes.

Foram nomeados: representantes do Poder Público, da Secretaria de Assistência Social e Habitação – Virlene Inês Diehl Bussmann (titular) e Elaine Scnheider (suplente), da Secretaria da Saúde e Saneamento – Daiani Maria (titular) e Tamaris Fonseca Nunes (suplente), e da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes – Anelise Matilde Assmann (titular) e Daniela Inês Sehn (suplente); representando a sociedade civil organizada, dos grupos de terceira idade – João Roque Ely (titular) e Lurdes Traesel (suplente), das Casas de Repouso – Luciana Cristina da Silva (titular) e Janaína Führ (suplente), e da Associação de Moradores – Maristela Dullius (titular) e Cleni Ferreira (suplente).

O presidente do Conselho, por indicação do prefeito, será João Roque Ely, representante dos grupos de terceira idade e vice Maristela Dullius. Já a secretária ficou definida Luciani Cristina da Silva. Os conselheiros terão mandato de dois anos, podendo ser reconduzido por igual período.

Os integrantes farão reuniões regulares a cada dois meses, ou quando houver necessidade.

Data de publicação: 26/07/2017