Desde o início do mês de junho, máquinas e caminhões da prefeitura de Cruzeiro do Sul trabalham na propriedade rural de João Becker, na localidade de Sampaio, região de Picada Möhler. Na sexta-feira, dia 14, o prefeito Lairton Hauschild e o vice-prefeito João Henrique Dullius estiveram no local acompanhando a obra de terraplanagem, em uma área de aproximadamente 5,4 mil m², visando a ampliação na produção de aves para o abate.

A família de Becker há cerca de 12 anos trabalha com a criação de aves de corte, sempre estando entre os melhores lotes produzidos no município. Atualmente João Becker possui dois galpões que somam 2,8 mil m² e alojam em torno de 45 mil frangos. Em média, saem da propriedade, entre sete e oito lotes por ano.

Visando bons negócios para o futuro, o agricultor resolveu ampliar a produção, com a implantação de mais um aviário, que terá em torno de 2,1 mil m² e receberá lotes de aproximadamente 42 mil animais. Para isso, Becker solicitou o auxílio do município, o qual garantiu o preparo da área que antes era utilizada para o cultivo de eucaliptos. O serviço deve ser concluído até o final de julho. Posteriormente o proprietário deve iniciar a estruturação do pavilhão. O investimento deve girar em torno dos R$ 300 mil. “O triste é a burocracia e a dificuldade do produtor em liberar o financiamento para investir da propriedade”, lamenta. A intenção da família é iniciar a produção, com o primeiro lote, no início de 2018.

Data de publicação: 18/07/2017