Nesta quarta-feira, dia 5 de julho, o município de Cruzeiro do Sul recebeu e colocou em teste um novo equipamento, que incrementa o seu Parque de Máquinas. Trata-se de um Rolo Compactador, recentemente adquirido por meio de processo licitatório, via pregão presencial.

Conforme o secretário de Planejamento, Israel Moccelin, e o vice-prefeito João Henrique Dullius, o grande objetivo da compra do equipamento é justamente para auxiliar na manutenção das estradas de chão batido. “O Rolo permite a compactação do material, resultando em um melhor acabamento da via, e também mantendo a estrada em boas condições por um período maior. Isso reflete em diminuição de custos de manutenção da vias, principalmente no que tange a otimização de material e dos trabalhados”, frisa Moccelin.

O equipamento foi testado na parte não pavimentada rua Nicolau Zart, no bairro São Rafael. Conforme o prefeito Lairton Hauschild, que acompanhou os trabalhos, o resultado foi extremamente satisfatório, tendo a via que recebeu a máquina ter ficado em ótimas condições de trafegabilidade.

O Rolo Compactador Auto Propelido, da marca Sany, modelo SSRD 120, custou aos cofres da Prefeitura R$ 248,3 mil. Trata-se de um equipamento seminovo, com mil horas de uso. A máquina tem garantia de mil horas. O peso operacional do Rolo é de 13,6 mil kg. O valor para a compra é oriundo, em sua totalidade, de recursos próprios do município. “Grande parte deste valor foi possível através da economia gerada diante da diminuição de cargos de secretários, o que ocorre desde o inicio da atual Administração. Isso gira em torno dos R$ 20 mil por mês”, salienta Moccelin.

Data de publicação: 07/07/2017