O Hospital São Gabriel Arcanjo já conseguiu adquirir vários materiais para instituição, a partir da campanha de arrecadação de tampinhas de plástico, assim como latas e lacres de alumínio e imagens de Raio X que não tem mais utilidade para os pacientes. Diante disso, alunos e professores da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Trenzinho Alegre, do Centro, abraçaram a causa e fizeram o recolhimento de tampinhas de plástico e lacres de alumínio. Na manhã da quarta-feira, dia 28 de junho, as cinco turmas do educandário, juntamento com a direção e professores deslocaram até a casa de saúde, para entregar o material, que foram angariados ao longo do ano pelas famílias dos alunos. No Hospital, alunos e professores foram recepcionados pela secretaria Rosane e outros funcionários. A equipe agradeceu pela doação e comentou com as crianças o quão importante é doação, oportunizando a instituição a comprar materiais que serão fundamentais para ajudar o próximo. Conforme a direção da Escola, a campanha de recolhimento segue ao longo de ano no educandário. A comunidade em geral, interessada em ajudar o Hospital com a doação desse tipo de material reciclável, também pode entregar direto na casa de saúde.

Data de publicação: 03/07/2017