Nesta quarta-feira, dia 28 de junho, o secretário do Planejamento de Cruzeiro do Sul, Israel Moccelin, esteve conferindo os trabalhos da empresa responsável pela pavimentação da rua Nicolau Zart, no bairro São Rafael.

Após um período interrompida, tendo em vista a necessidade da remoção do antigo pontilhão e a colocação de galerias e demais partes na nova estrutura, a rua está prestes a ficar pronta para receber a última parte da obra e liberação do trafego. Nessa semana a empresa responsável, com auxílio da prefeitura, está fazendo o aterramento das cabeceiras do pontilhão, que fica nas imediações da Sociedade Recreativa e Esportiva São Rafael. Além disso, os profissionais também estão construíndo as bocas de lobo. Posteriormente será executada a colocação do calçamento e calçada de passeio do trecho.

Depois da colocação das galerias e construção da ponte foi necessário um tempo de cura do concreto para então iniciar o aterro. Neste período a via ficou interditada para veículos e pedestres. “Isso foi necessário para o andamento da obra. Agradecemos a comunidade pela paciência, diante dos transtornos gerados. Certamente, tudo é feito em prol de algo que é esperado há bastante tempo, neste caso o pavimento”, salienta Moccelin.

O secretário ressalta que neste momento os esforços estão voltados para que a passagem sobre o pontilhão esteja liberado, sem calçamento, até o dia 9 de julho, quando ocorre a festa do colono na sociedade.

A pavimentação da rua Nicolau Zart, dividida em trechos 1 e 2, iniciou em maio de 2015. Ao todo serão pavimentados 490 metros, com uma pista de nove metros de largura e mais dois metros e meio de calçada de passeio, de cada lado, desde a rua Frederico Germano Haenssgen até as imediações da Sociedade. A obra está sendo possível a partir de duas emendas parlamentares, de R$ 295 mil do deputado federal Ronaldo Zulke (PT) e R$ 245 mil do deputado federal Renato Molling (PP), além de uma contrapartida do município na ordem de R$ 95 mil.

Data de publicação: 03/07/2017