Antecedendo a última sessão ordinária da Poder Legislativo, a Administração Municipal, juntamente com representantes da Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul (Acics) apresentaram a nova forma que será adotada para a distribuição de “cupons” para os munícipes concorrerem na campanha de prêmios, que retorna esse ano.

A Acics investiu no desenvolvimento de um sistema para o cadastro on-line das notas fiscais geradas em Cruzeiro do Sul. O sistema foi apresentado pelo cruzeirense Júlio Lazzaron, desenvolvedor do mesmo.

Na campanha de incentivo ao comércio deste ano, o consumidor deverá, através da internet, acessar o sistema desenvolvido e realizar um cadastro pessoal, através do seu CPF, e criar uma senha. Posteriormente, no campo específico, cadastrar cada nota que recebeu do comércio local, o valor e o CNPJ da empresa. Os valores das notas serão cumulativos, gerando um cupom a cada R$ 50 em compras. O sistema não irá aceitar duas vezes a mesma nota, assim como não irá aceitar cadastro de notas de outros municípios.

Conforme o secretário da Administração, Rudi Schneider, isso irá evitar algumas trocas injustas de notas que vinham ocorrendo em anos anteriores, como, por exemplo, a entrega de notas duplicadas, ou a arrecadação irregular de notas por parte de algumas pessoas, que acabavam acumulando milhares de cautelas. Além disso, o procedimento eletrônico irá garantir e economia no gasto com material gráfico e também de mão de obra de servidores que eram destinados para a troca das notas por cautelas. Duvidas poderão ser sanadas na prefeitura durante a campanha.

O sistema irá gerar cupons eletrônicos. Ao final de cada sorteio, para retirar o prêmio, o contemplado precisa estar munido da nota fiscal. Não sendo possível a retirada sem a apresentação do documento.

O projeto detalhado com a lei que irá regrar a campanha de prêmios deste ano, assim como os valores que serão destinados para os sorteios, deu entrada na Câmara de Vereadores na quarta-feira, dia 21, e deve ser votado na próxima sessão ordinária.

Data de publicação: 26/06/2017