Os primeiros resultados da Campanha do Agasalho de Cruzeiro do Sul estão sendo extremamente satisfatórios. É o que diz a primeira dama Jucimara da Silva Hauschild, que organiza a campanha juntamente com a Defesa Civil do município, que tem a frente o vice-prefeito João Henrique Dullius.

“Estamos muito surpresos com a quantidade de roupas que a comunidade doou. Muitas peças são de crianças, as quais sempre são importantes e bastante procuradas. Além disso, também foram destinados vários cobertores e roupas de cama. Também é preciso destacar as boas condições das doações. São peças muito boas, que certamente irão aquecer por muito tempo quem precisar”, enaltece a primeira dama.

As peças que estão sendo selecionadas e devidamente acomodadas em uma sala destinada especialmente para elas, ao lado da Secretaria da Agricultura, foram recolhidas de alguns pontos espalhados pelo município. Outros ainda serão visitados para o recolhimento. “São centenas de peças. Estamos separando as roupas de cada estação, tendo em vista que serão oferecidas na época adequada. Desde já temos que agradecer a todos que doaram, salientando que a campanha não tem dia para acabar. Seguiremos ao longo do ano”, observa Jucimara.

Sob o slogan  Esvazie seu armário e encha seu coração!  a comunidade é convidada a seguir doando, principalmente roupas de frio, calçados e cobertores. Conforme a primeira dama, neste primeiro momento, calçados são os que menos estão sendo doados. “Qualquer peça é bem vinda. As pessoas são desafiadas a doar aquele item quentinho que está sobrando em seu armário e que poderá aquecer o corpo e o coração de quem precisa”, salienta. As caixas de coleta, devidamente identificadas, estão espalhadas em lojas, farmácias, supermercados, agências bancárias, escolas e na prefeitura.

Doações

As doações começam na próxima segunda-feira, dia 26 de junho. As pessoas serão recebidas nas segundas e quartas-feiras, no horário de atendimento da prefeitura. A primeira dama salienta que será feito um controle sobre a retirada das roupas e orientações aos beneficiários.

Data de publicação: 21/06/2017