Na segunda-feira, dia 12 de junho, reuniram-se representantes da Emater/RS-ASCAR, Prefeitura, Cooperativa Languiru e Sicredi, com o objetivo de discutir a implementação do Programa de Inclusão Social e Produtiva no município de Cruzeiro do Sul.

O programa pretende atender os produtores de leite do município, associados da Cooperativa Languiru, com produção média de leite de até 300 litros/dia.  A parceria entre as entidades visa construir um grupo de trabalho no município, que irá realizar o acompanhamento  técnico dos produtores de leite, visando a capacitação  e a melhoria no sistema de produção.

O próximo passo será a visita aos produtores de leite para formação de um grupo de aproximadamente 10 produtores para iniciar o trabalho no município. Os produtores que tiverem interesse em participar do Programa podem procurar a Emater de Cruzeiro do Sul para maiores esclarecimentos.

Data de publicação: 21/06/2017