Recentemente a Administração de Cruzeiro do Sul, recebeu, no gabinete do prefeito Lairton Hauschild, representantes da Cooperativa dos Suinocultores de Encantado – Dália Alimentos.

Entre os representantes da empresa estava o presidente da Cooperativa, Gilberto Piccinini. Na ocasião, foi pedido apoio da Prefeitura para a implantação de um Condomínio Avícola no município, com capacidade de alojamento de 275 mil frangos, por lote.
A Dália sugere a aquisição de uma área de terras por parte do município, bem como a terraplanagem para execução da obra, acesso adequado para veículos e poço artesiano. Conforme levantamento feito pela empresa, a implantação do referido Condomínio irá gerar um valor adicionado de aproximadamente R$ 13,3 mil, por ano, ao município.
Conforme o secretário de Planejamento, Israel Moccelin será feita uma consulta junto Inspeção veterinária regional quanto ao modelo de implantação e a viabilidade de instalação.

Data de publicação: 19/06/2017