Foi aberta na noite desta quarta-feira, dia 07 de junho, a 10ª edição da Feira Municipal do Livro de Cruzeiro do Sul. Centenas de pessoas lotaram as dependências do Ginásio de Esportes Orlando Eckert. O evento se estende até sábado (10).

As atividades foram abertas com o pronunciamentos de autoridades: a secretária da Educação Cultura e Esportes (Smece) Anelise Assmann; a escritora e patronesse da feira, Luciane de Abreu; e o prefeito Lairton Hauschild.

Na sequência, o grupo de danças Corpo em Movimento, recentemente premiado em evento realizado em Bom Retiro do Sul, apresentou a coreografia Celebrar. Após, a artista cruzeirense Flávia Miranda, de 16 anos, trouxe um repertório com três músicas e arrancou muitos aplausos do público. Posteriormente, os professores Guilherme e Mauro Gregory também fizeram a sua apresentação.

O tema escolhido para o evento é “Sim, sim, salabim…Uma bruxa só para mim”. A secretária explica que o tema tem o objetivo de desmistificar a figura da bruxa, permitindo que cada criança crie a sua, usando o lúdico. Várias pessoas, entre elas crianças, vieram caracterizadas de bruxos para a abertura do evento.

Programação

No dia 8, a feira estará aberta das 8h às 17h30. Pela manhã e tarde haverá contação de histórias com Luciane de Abreu em parceria com o Sesc Lajeado.

No dia 9, a feira também estará aberta das 8h às 17h30. Neste dia, nos turnos da manhã e tarde, será apresentado o espetáculo “Histórias é bom ouvir, faz bem contar!” com a escritória Léia Cassol e músico Johnny Pedra.

No dia 10, último dia do evento, a feira ficará aberta das 9h às 12h, para que a comunidade possa fazer a compra de livros, assim como nos demais dias do evento. Milhares de títulos estarão expostos pelas livrarias Wessel e Armazém.

Data de publicação: 08/06/2017