Nesta terça-feira, dia 06 de junho, os servidores da Secretaria de Obras da Prefeitura de Cruzeiro do Sul trabalharam no ginásio de esportes Orlando Eckert, no Centro da Cidade, na estruturação do espaço que receberá a Feira do Livro 2017.

O trabalho também foi acompanhado de perto pela secretária da Educação, Cultura e Esportes, Anelise Assmann, a Nega e sua equipe. A Feira do Livro inicia nesta quarta-feira, dia 7 de junho e se estende até o sábado, dia 10.

A patronesse da Feira é a escritora lajeadense Luciane de Abreu, que recentemente esteve no município para tratar sobre as oficinas que a mesma irá desenvolver com os estudantes locais, na quinta-feira, dia 8.

O tema escolhido para o evento é “Sim, sim, salabim…Uma bruxa só para mim”. A secretária explica que o tema tem o objetivo de desmistificar a figura da bruxa, permitindo que cada criança crie a sua, usando o lúdico.

Programação

A abertura da Feira se dará no dia 7 às 19h30, com apresentação de músicas por parte do professor Guilherme Gregory, danças do grupo Corpo em Movimento, presença da patronesse, e circulação de bruxos e bruxas.

No dia 8, a feira estará aberta das 8h às 17h30. Pela manhã e tarde haverá contação de histórias com Luciane de Abreu em parceria com o Sesc Lajeado.

No dia 9, a feira também estará aberta das 8h às 17h30. Neste dia, nos turnos da manhã e tarde, será apresentado o espetáculo “Histórias é bom ouvir, faz bem contar!” com a escritória Léia Cassol e músico Johnny Pedra.

No dia 10, último dia do evento, a feira ficará aberta das 9h às 12h, para que a comunidade possa fazer a compra de livros, assim como nos demais dias do evento. Milhares de títulos estarão expostos pelas livrarias Wessel e Armazém.

Data de publicação: 06/06/2017