Nesta quarta-feira, dia 31 de maio, o vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius, fez uma avaliação sobre as intempéries que vêm assolando o município e a região nos últimos dias.

Segundo Dullius, apesar da grande incidência de chuvas, a situação em Cruzeiro ainda é tranquila. “Felizmente a pequena cheia do Rio Taquari não nos trouxe maiores problemas”. Nenhuma família precisou ser removida de sua residência com as águas chegando no nível de 21,39m, no porto de Estrela. As primeiras casas atingidas são com a cota 22m. Houve a necessidade de interrupção de quatro vias devido o represamento das águas: dois pontos da rua Dom Pedro II no bairro Cascata; rua Arno Cíceri, no bairro Vila Zwirtes; Curva do Canivete, no Bom Fim; e a ERS-130, altura da Curva da Demanda, na localidade de São Miguel. “Além disso, tivemos a interrupção das estradas gerais de Boa Esperança Alta e Baixa, devido o volume de água do Arroio Sampaio”, observou.

Ainda conforme Dullius, pelo volume, as estradas não estão tão danificadas. “Estávamos prevendo um cenário pior. Claro que muitos pontos estão ruins, e vamos trabalhar nos mesmos com a melhora do clima. O tempo precisa firmar e as estradas secar. Pedimos que as pessoas tenham um pouco de paciência”, diz.

A Defesa Civil torce para que nos próximos dias o tempo se firme para terminar com a tensão que a região vive. “Vamos seguir monitorando”, reforça Dullius. O vice-prefeito aproveita o empenhos das pessoas que se colocam a disposição para ajudar e a imprensa pela ampla divulgação dos fatos.

Data de publicação: 31/05/2017