Na tarde da segunda-feira, dia 22 de maio, estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Trenzinho Alegre, do Centro de Cruzeiro do Sul, com auxilio da Brigada Militar (BM), realizaram um pedágio solidário. A movimentação ocorreu na principal via do Centro da cidade, a rua General Neto, em frente ao campo de futebol do Cruzeiro.

As crianças acompanhadas de alguns pais, juntamente com uma professora responsável e direção, entregaram adesivos aos motoristas que passavam pelo local. Os adesivos carregam desenhos produzidos pelos pequenos estudantes.

Conforme a direção do educandário, o pedágio solidário partiu do projeto “Semeando Valores – Colhendo Virtudes”, que vem sendo trabalhado, pensando no crescimento integral da criança, alicerçado em uma educação de qualidade, cujo objetivo é resgatar os valores primordiais para formar crianças conscientes do seu papel no mundo.

Data de publicação: 24/05/2017