Nesta terça-feira, dia 23 de maio, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), recebeu a patronesse da Feira do Livro 2017, a escritora lajeadense, Luciane de Abreu. A mesma esteve reunida com a secretária Anelise Assmann, a Nega, e com a coordenadora pedagógica, Carine Dullius.

Conforme a secretária, a patronesse irá participar da abertura do evento, no dia 7 de junho, assim como irá desenvolver quatro oficinas com alunos, no dia 8. A Feira será realizada no ginásio de esportes do Centro da Cidade, Orlando Eckert.

O tema escolhido é “Sim, sim, salabim…Uma bruxa só para mim”. Anelise explica que o tema tem o objetivo de desmistificar a figura da bruxa, permitindo que cada criança crie a sua, usando o lúdico.

Programação

A abertura da Feira se dará no dia 7 às 19h30, com apresentação de músicas por parte do professor Guilherme Gregory, danças do grupo Corpo em Movimento, presença da patronesse, e circulação de bruxos e bruxas.

No dia 8, a feira estará aberta das 8h às 17h30. Pela manhã e tarde haverá contação de histórias com Luciane de Abreu em parceria com o Sesc Lajeado.

No dia 9, a feira também estará aberta das 8h às 17h30. Neste dia, nos turnos da manhã e tarde, será apresentado o espetáculo “Histórias é bom ouvir, faz bem contar!” com a escritória Léia Cassol e músico Johnny Pedra.

No dia 10, último dia do evento, a feira ficará aberta das 9h às 12h, para que a comunidade possa fazer a compra de livros, assim como nos demais dias do evento. Milhares de títulos estarão expostos pelas livrarias Wessel e Armazém.

Data de publicação: 24/05/2017