Cerca de 50 sindicatos da região, entre urbanos e rurais, se organizam para a greve geral. Marcada para a próxima sexta-feira, 28, a manifestação ocorre em Lajeado entre às 8h30min e 12h da sexta-feira, com qualquer tempo e já tem mais de mil participantes confirmados. A saída será da Avenida Piraí, defronte a nova sede da Unimed, no Bairro São Cristóvão, seguindo pela Senador Alberto Pasqualine, Benjamin Constant, seguindo até a Praça do Chafariz, voltando pela Júlio de Castilhos, com paradas na prefeitura, Banrisul, Banco do Brasil e Caixa Economica Federal.

Eles caminharão pelas principais ruas da cidade em protesto ao projeto de terceirização do governo federal, já votado em Brasília, e às reformas da Previdência e Trabalhista, ainda em discussão no Congresso. Todos os sindicatos trabalhistas da região não atenderão neste dia. As escolas municipais de Cruzeiro do Sul, apoiadas pelos pais também não funcionarão amanhã, tanto pela manhã quanto a tarde. Somente a 25 de Julho terá aula normal. Havia um boato de que não haveria transporte público intermunicipal neste dia, mas o Ereno Door confirmou que vai manter todas as linhas de Cruzeiro a Lajeado.

Data de publicação: 27/04/2017