Desde o início da manhã desta terça-feira, dia 25, moradores dos bairro Vila Rosa, Vila Célia e Vila Italiana, assim como partes de outros bairros, registraram a falta de água em suas residências.

Na manhã desta quarta-feira, dia 26, o gerente de Lajeado da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Alexander Cerentini Pacico, falou com a Administração Municipal, através do prefeito Lairton Hauschild, e explicou os motivos da falta de abastecimento.

Conforme Pacico, nesta terça-feira chegou a informação sobre a falta de água ou falta de pressão da vasão em algumas residências. Conforme o gerente, como a água de Cruzeiro do Sul é enviada através de Lajeado, e a não identificação, num primeiro momento, de um vazamento, acreditou-se em um problema na estação de bombeamento. Foi realizada a troca da bomba. Contudo, o problema não foi solucionado, sendo necessário uma nova procura por um provável vazamento. O rastreamento ficou dificultado tendo em vista o dia chuvoso e solo encharcado. No amanhecer desta quarta foi localizado o defeito na rede, na esquina das ruas Doutor Vilanova com Visconde do Rio Branco, no Centro da cidade. “Às 9h30 iniciamos o processo de concerto deste vazamento. Posteriormente está prevista a volta do bombeamento da água. O problema deve ser resolvido até o meio dia”, assinala o responsável.

Data de publicação: 26/04/2017