Na noite da quarta-feira, dia 19 de abril, o presidente da Associação Hospitalar São Gabriel Arcanjo, de Cruzeiro do Sul, Jorge Henrique Rahmeier, convocou todos os associados para Assembleia Geral Ordinária. O encontro ocorre na sala de reuniões do Hospital, localizada na rua São João.

Na oportunidade foi feita a leitura da ata da Assembleia anterior e apresentada a prestação de contas compreendendo o relatório da diretoria e demonstração financeira relativas ao exercício que terminou em 31 de dezembro de 2016. O demostrativo revelou um divida atual do Hospital São Gabriel Arcanjo, que gira na casa dos R$ 100 mil.

Na ocasião também houve a renuncia total da atual diretoria, o que chamou a atenção de alguns presentes, inclusive do prefeito Lairton Hauschild, o qual assinalou a importância da permanência de alguns membros antigos, assim como a inclusão de novos, para o bom andamento dos trabalhos. O vice prefeito, João Henrique Dullius, também esteve presente e destacou a união de esforços em prol do Hospital. O atual presidente, destacou a dificuldade em trabalhar sem um administrador na casa de saúde. A administração Municipal garantiu a contratação de um profissional para a nova gestão.

Após uma séries de debates para o esclarecimento de dúvidas, o agricultor Delírio José Mallmann colocou o seu nome a disposição para a presidência, sendo aclamado pela maioria. O então presidente, Jorge Rahmeier, assumiu como vice-presidente. O restante da diretoria ficou da seguinte forma: Adriana Schossler como secretária, tendo Vicente Kronbauer como vice; Igor Barichelo tesoureiro com Teresinha Lenz como vice; Jorge Johner, Altair Johner e Sérgio Lopes, formam o conselho fiscal, tendo como suplentes Carlos Persch e Elgar Loeblein.

Data de publicação: 25/04/2017