O município de Cruzeiro do Sul sediou, na quarta-feira, dia 12 de abril, uma reunião com lideranças de quatro municípios, com a 16ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS). O evento ocorreu em uma sala do Salão da Paróquia Católica São Gabriel Arcanjo, no Centro da cidade.

Conforme a secretária da Saúde e Saneamento, Aline Flores, trata-se do encontro Fronteiras do SUS, Planejamento e Gestão no Sistema Único de Saúde Pública 2017. Estiveram presentes, além do anfitrião, os municípios de Santa Clara do Sul, Lajeado e Forquetinha. A 16ª esteve representada pelo administrador do setor de Planejamento Álvaro Junqueira, do setor de Planejamento e Regulação, a profissional Fabrícia Rohsig, e o secretário adjunto da Coordenadoria Sérgio Luiz Schmitt.

Ainda segundo Aline, além das orientações técnicas repassadas pela equipe da CRS, o encontro foi importante pela troca de experiências com os demais profissionais dos municípios que se fizeram presentes. De Cruzeiro, além da secretária, estiveram na atividade, as profissionais da Secretaria Deise da Silva e Mariela Eckert.

Data de publicação: 24/04/2017