Na noite desta quarta-feira, dia 12 de abril, foi ocorreu mais um evento alusivo a Páscoa, realizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação Cultura e Esportes (Smece), no Parque Poliesportivo, no Cento de Cruzeiro do Sul. Cerca de 800 pessoas estiveram no local e acompanharam a apresentação da Orquestra Jovem do Sesi, coordenada pelo maestro Edson Wiethölter.

Antes da orquestra, que apresentou diversos clássicos, o público acompanhou os pronunciamentos da secretária Anelise Assmann e do prefeito Lairton Hauschild, que falaram da importância do momento. Posteriormente, a pastora Alessandra Bourscheid Alves proferiu uma mensagem alusiva ao momento espiritual que passamos, destacando que, a Páscoa é possível sem coelhos e os famosos ovos de chocolate, contudo, não seria possível sem Jesus Cristo.

Mesmo com o primeiro frio do ano, a comunidade não se espantou e ficou até o último bloco de músicas apresentadas pela Orquestra. As crianças também puderam aproveitar os brinquedos infláveis e camas elásticas instaladas nas dependências do Parque.

Conforme a secretária, assim foram encerradas as atividades alusivas a Páscoa em Cruzeiro. Os enfeites colocados no Parque e no trevo de acesso à cidade permanecem até o domingo (16). Na segunda-feira, dia 17, eles serão retirados.

Data de publicação: 17/04/2017