Nesta quarta-feira, dia 12 de abril, o município de Cruzeiro do Sul recebe a Orquestra Jovem do Sesi, entre outras atrações, em mais um evento alusivo a Páscoa. A atividade inicia às 19h, no Parque Poliesportivo, no Centro.

Nesta quarta-feira, dia 12 de abril, o município de Cruzeiro do Sul recebe a Orquestra Jovem do Sesi, entre outras atrações, em mais um evento alusivo a Páscoa. A atividade inicia às 19h, no Parque Poliesportivo, no Centro. No dia 2 de abril, a comunidade já esteve reunida no local para apreciar o show de talentos locais.

Além das atrações artísticas, muitas famílias estão indo ao Parque para apreciar a decoração implantada desde o final de março, que foi possível graças ao trabalho de voluntários. Durante essa semana as escolas também estão trazendo os seus alunos para o local. Apenas nesta quarta-feira (12), cerca de 250 crianças foram recebidas. Até o final do evento serão em torno de 1,1 mil.

Contudo, para a surpresa da Administração, principalmente da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (SMECE), que está a frente dos eventos pascais, no amanhecer foi percebida a depredação em pelo menos 70% da decoração existente no local. Conforme a secretária Anelise Assmann, a Nega, tudo ocorreu na virada da noite para a madrugada, quando o Parque está fechado, e sem que o segurança do local percebesse. “Muito provável que pularam a cerca, nos fundos, para se ter acesso. Os coelhos grandes foram derrubados, outros arrastados e rasgados, além de serem amarrados uns nos outros”, lamenta Anelise.

Conforme a secretária, isso não chateia apenas a Administração, mas todas as pessoas voluntárias que dedicaram uma parte do seu tempo para que tudo ficasse bonito e bem organizado. “Percebemos que o único objetivo foi realmente estragar. Como explicar isso para as crianças que vêm das escolas na expectativa de tirar fotos com os coelhos?”, questiona.

Apesar da ação dos vândalos, e antes da chegadas dos estudantes, o material danificado foi retirado e está novamente passando pelas mãos dos voluntários que pretendem deixar, dentro do possível, tudo organizado para o evento que ocorre na noite desta quarta-feira. “Na véspera do evento anterior, dia 2, também percebemos alguns estragos, mas foram menos significativos”, conclui Anelise.

Data de publicação: 12/04/2017

Compartilhe!