Neste sábado, dia 25 de março, vários municípios da região participaram de mais uma edição do programa Viva o Taquari Vivo.

Neste sábado, dia 25 de março, vários municípios da região participaram de mais uma edição do programa Viva o Taquari Vivo. Em Cruzeiro do Sul, a exemplo de anos anteriores, os voluntários se concentraram nas dependências do Clube Náutico Delta, no bairro Bom Fim.

Conforme os organizadores, foram seis entidades envolvidas: Escoteiros Centauro, União Assistencial, Clube Náutico Delta, BR Sul Piscinas, Prefeitura e Defesa Civil. Ao todo, foram 69 voluntários envolvidos, com auxílio de cinco barcos, um caminhão e uma maquina Pá-carregadeira.

Os voluntários deslocaram pelo rio Taquari, no sentido ao bairro Passo de Estrela, pela margem cruzeirense. Também foi precorrida parte da margem do arroio Sampaio. Foram contabilizados em torno de sete quilômetros vasculhados, atrás de material inservível que é descartado de forma incorreta pela sociedade. A organização destaca a redução na quantidade de lixo que foi encontrada, mostrando, aos poucos, a conscientização de algumas pessoas que tinham o hábito de jogar materiais, por vezes de alta contaminação, nas águas do rio Taquari.

A ação deste sábado resultou no recolhimento de 280 quilos de lixo, que assim que retirados da água, passaram por um processo de separação. No ano de 2016, o grupo contabilizou em torno de 380 quilos.

Data de publicação: 27/03/2017

Compartilhe!