Nesta quinta-feira, dia 23 de março, a Administração de Cruzeiro do Sul, representada pelo coordenador do Departamento de Esportes, Luciano Bagatini, e o secretário de Planejamento, Israel Moccelin, se reuniram com representantes das sete equipes participantes do Campeonato Municipal de Futebol Amador – Copa Camillo Mallmann. O encontro foi na sede do Poder Legislativo.

Na oportunidade, os representantes da Prefeitura informaram aos clubes a forma que ocorreu a contratação da arbitragem, que foi através de processo licitatório, via carta convite, e o porque de haver essa necessidade, tendo em vista, conforme lei, não ser mais possível o repasse de recursos diretamente para a Liga Cruzeirense de Futebol Amador (Licrufa). Tendo isso claro, foi informado que a associação de arbitragem do município de Bento Gonçalves (Ainhaia e Jareta Eventos Esportivos) não irá mais conduzir os jogos que ainda serão realizados durante a referida competição. Segundo a Administração, a mesma não manteve, durante a execução do contrato, as condições de habilitação exigidas na licitação. De um total de 11, ainda restam nove rodadas a serem realizadas.

Diante do rompimento com a referida associação de arbitragem, será automaticamente contratado o segundo colocado no processo licitatório. Contudo, esta associação deverá trabalhar pelo valor ofertado para a anterior. Neste caso, R$ 765, por trio, a cada rodada. Lembrando que são destinados três trios por rodada para Cruzeiro do Sul. A segunda colocada foi a Sociedade Lajeadense de Árbitros (Solar), que já inicia suas atividades neste domingo (26) e esteve representada no encontro por Jorge de Freitas, o Taxa.

Ao final do encontro, os representantes da Administração, enaltecerem que o Campeonato é realizado pelas equipes, com apoio da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata). O papel do município está sendo o repasse da verba para a arbitragem. “Claro que estamos a disposição para qualquer eventualidade, contudo, o primeiro passo é recorrer a Aslivata”, reforça Moccelin.

Data de publicação: 24/03/2017